O Que é? Como é Feito o Tratamento e Quais são os Riscos?
O Que é a Escleroterapia com Glicose?
Também conhecida como escleroterapia por injeção, a escleroterapia com glicose é um procedimento voltado especialmente, para tratar vasinhos e pequenas varizes nos membros inferiores.
Como é Feito o Tratamento através da Escleroterapia com Glicose?
O tratamento da escleroterapia com glicose é feito através da aplicação da aplicação de glicose hipertônica diretamente nas varizes, fazendo com que elas desapareçam completamente.
A escleroterapia com glicose é um procedimento eficaz e deve ser realizada sempre por um cirurgião vascular em um ambiente adequado.
Quais são os Riscos da Escleroterapia com Glicose?
Apesar de não haver complicações associadas a escleroterapia com glicose, esse procedimento não é indicado para diabéticos, pois a glicose vai ser injetada diretamente na circulação sanguínea, o que pode alterar os níveis glicêmicos. Nesse caso é indicada a escleroterapia a laser ou a escleroterapia com espuma.
Após o procedimento de escleroterapia com glicose deve-se tomar cuidados específicos, evitando o aparecimento de novas varizes e manchas no local. Para isso é aconselhável passar pomada no local visando acelerar o desaparecimento dos hematomas, usar meias de compressão elástica, evitar exposição solar até os hematomas sumirem e evitar o uso de salto alto diariamente, pois pode comprometer a circulação.