Escleroterapia a Laser

O Que é? Como é Feito o Tratamento e Quais são os Riscos?

O Que é a Escleroterapia a Laser?

A escleroterapia a laser é um tipo de tratamento feito através do laser, para diminuir ou eliminar vasos pequenos e médios que podem aparecer no rosto, no tronco ou nas pernas, sem necessidade de injeção. Ideal para quem não gosta de picadas.

Como é Feito o Tratamento através da Escleroterapia a Laser?

O procedimento de escleroterapia a laser é realizado no consultório, somente por Angiologistas e cirurgiões vasculares.

A escleroterapia a laser reduz os microvasos ao aumentar a temperatura dentro do vaso através da emissão de uma luz, que faz com que o sangue retido no interior seja deslocado para outro vaso e ocorra a destruição e reabsorção do vaso pelo organismo.

O calor faz com que haja uma pequena inflamação no local, fazendo com que as varizes se fechem e percam sua função.

A depender da região a ser tratada, o desaparecimento das varizes pode acontecer em apenas uma ou duas sessões.

Para aumentar a eficácia do procedimento, é associado o método CLACS (CrioLaser + CrioEsclero), duas técnicas que se potencializam. Esse método ajuda a acabar com as varizes mais rápido e sem dor.

O CrioLaser é a aplicação de anestesia pelo frio. Quando a anestesia pelo frio é atingida, é feito o disparo do laser que causa lesão térmica no vaso.

Logo após, é realizada a CrioEsclero, que consiste na injeção de glicose, substância tradicional para a escleroterapia, mas nesse momento congelada a quase -30˚C. Esse método é menos dolorido e com resultado imediato. .

Quais são os Riscos da Escleroterapia a Laser?

A escleroterapia a laser não é indicada para pessoas bronzeadas, mulatas e negras, pois pode provocar danos na pele, como o aparecimento de manchas. Nesses casos, é indicado realizar a escleroterapia com espuma, escleroterapia com glicose ou, dependendo do tamanho e quantidade dos vasos, a cirurgia vascular.

Precisa de ajuda?